segunda-feira, 31 de julho de 2006

Entre botos e tarrafas



Um simples almoço num sábado de sol pode se transformar numa experiência gastronômica empolgante, apesar de já ter se repetido muitas e muitas vezes.
Fomos até o final da praia do Mar Grosso, em Laguna, atravessamos o canal dos molhes de barco por 5 minutos e chegamos à comunidade de pescadores da Ponta da Barra. Lá está localizado o Restaurante Geraldo, um lugar aconchegante e aprazível, à beira do canal, que serve uma comida simples de primeira e com um atendimento muito simpático (coisa rara). Iniciamos com um aipim crocante frito na hora e uma salada fresca de legumes. Em seguida um "risoto" de camarão (eu chamaria de arroz de camarão), feito com molho de tomates, arroz comum e bastante coentro. Uma delícia. Para acompanhar, feijão cozido com folhas de louro e farinha de mandioca. Para encerrar, uma saborosíssima tainha escalada com alcaparras e pirão de peixe no ponto. Tudo isso acompanhado de uma caipirinha de rum e cerveja pilsen.
No visual, botos ajudavam os pescadores com suas tarrafas num sol a pino e com um vento sul cortante. Na nossa boca, um sorriso largo.

Na imagem, um momento registrado do ponto de vista do restaurante, enquanto rolava o almoço. Compartilhe no Facebook

4 comentários:

Anônimo disse...

BICHO, TÔ GOSTANDO. TAIS ESCREVENDO CADA VEZ MELHOR.

Anônimo disse...

q saudade!A Ana ficou com água na boca...

Ivan disse...

Gracias hombres.

jucapires disse...

Cara, tu me deixou com água na boca!
legal os comentários.