terça-feira, 20 de maio de 2008

Conversa de bar


O nome deste blog é uma óbvia citação da célebre frase de Andy Warhol do final dos anos 60, onde dizia que “no futuro todos terão seus quinze minutos de fama”. É uma citação, mas não diretamente. O que me veio à cabeça foi, na verdade, a música I Can´t Read, da banda Tin Machine, que David Bowie criou com Reeves Gabrels e os irmãos Sales no final dos anos 80. Disco, aliás, que salvou a discografia de Bowie daquele período. Mas isso é outra conversa. A música em questão, em tom desesperado, dizia em dado momento: “Andy, onde estão meus quinze minutos?”.

Isso pra explicar que o fluxo deste blog aumentou consideravelmente nos últimos tempos. Fui pesquisar a causa e descobri que existem dois sites homônimos, mas com a cara diferente, além de uma audiência bilhões de vezes maior. É como se no final da sua prosaica rua, logo após o bar que você freqüenta, próximo à padaria da esquina, de uma hora para outra se instalasse um mega shopping center com o mesmo nome do bar. E neste bar, os clientes do shopping passassem ali pra tomar umas biritas vez ou outra.

Para melhor orientação destes clientes transeuntes e não ficar somente num genérico “vai toda a vida e camba às esquerdas”, este bar orienta de forma clara aos navegantes em geral como chegar ao shopping.

Blog do programa 15 Minutos, da MTV. Sinceramente não conheço, pois há muito tempo aquela emissora deixou de falar de música. Quem tiver interesse, é aqui: http://mtv.uol.com.br/blogosfera/?b=15_minutos. Sugestão: melhor assistir ao hilário “Diogo, um Capeta em Forma de Guri”, do Tela Class (http://www.youtube.com/watch?v=CqYvA5mFgWw).

15 Minutos, site de “celebridades, fofocas e mundo dos famosos”. Se quiser saber que a Lindsay Lohan não é lésbica, porque a Amy Winehouse continua muito feia ou até ver o beijo de Scarlett Johansson e Penélope Cruz no novo filme de Woody Allen (estou dentro), é só passar por aqui: http://www.15minutos.blog.br/.


Volte sempre. Fiado só amanhã.


When you see a famous smile
No matter where you run your mile
To be right in that photograph
Andy where's my fifteen minutes?


Na imagem, as facas de Warhol.
Compartilhe no Facebook

Nenhum comentário: