sábado, 4 de novembro de 2006
Na vitrola toca
Raconteurs - Broken Boy Soldiers (2006) - o primeiro disco da banda de Brendan Benson e Jack White (mais conhecida como o projeto paralelo de White) centra fogo no rock retrô, mas com um inegável apelo pop. Melodias assobiáveis fazem parceria com rocks tradicionais dos anos 70. Sai o blues do White Stripes e entra a deliciosa diversão dos Raconteurs.
The Killers - Sam's Town (2006) - se no disco anterior o pessoal de Las Vegas fincava o pé nos anos 80, aqui eles dão um passo adiante. Com teclados oitentistas mais discretos, rocks com refrões ganchudos e uma produção mais encorpada fazem deste Sam's Town um disco para ouvir sem parar. Até quando, não sei.
Prince - 3121 (2006) - poucos artistas tem uma marca registrada no som como Prince. Ele não está mais na "moda", mas ainda faz discos de botar qualquer um no chinelo. Funks racha-assoalho, souls com guitarras chorosas e até um bolero mela-cueca convivem em paz no seu universo musical. Dá pra rodar o disco do início ao fim numa festa e se acabar com o funkão de mais de 6 minutos, cheio de metais, chamado Get on the Boat.
Jon Spencer - Damage (2004) - o nono disco de Spencer e seus Blues Explosion é mais uma prova de que a fonte não seca. Blues pesado com guitarras sujas e levada soul, voz gutural e sussurada, e músicas que a gente não se cansa de ouvir. Compartilhe no Facebook
Postado por
Ivan
Tópicos:
Jon Spencer,
Killers,
Música,
Prince,
Raconteurs,
Vitrola
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário