Saudosismo não é exatamente a minha praia, mas aconteceu outro dia um fato que merece registro. Vasculhando quinquilharias, me deparei com uma caixa de aproximadamente 40 jurássicas fitas cassetes que julgava perdidas. Dentro dela, entre muitas raridades musicais, uma com a gravação de um programa de rádio datado de outubro de 1987. Isso mesmo, vinte anos atrás me deu na telha gravar uma edição do Sincronia Total, programa de música alternativa (termo atual, na época nem se falava nisso), que tinha vez na rádio Antena 1 de Florianópolis. Dois caras simpáticos despejavam semanalmente pérolas que raramente (ou nunca) se ouvia em outra rádio. O set list deste programa é irrepreensível e, arrisco dizer, absolutamente moderno até hoje. Para se ter uma idéia, começa com Souxsie & The Banshees e termina com Gang Of Four. Entre eles tocam The Fall, Nick Cave, Pil, Bowie, Iggy Pop, Husker Dü, Sonic Youth, Allien Sex Fiends e a finada banda paulista Gueto. Numa época em que não havia internet, Soulseek e I-Pod, era uma dádiva de Deus.
Amém.
Compartilhe no Facebook
Amém.
5 comentários:
Eu tenho uma gaveta com uma porrada de fitas cassete. Eu tinha mania de gravar fitas de programas de rádio, deve ter uns troços que nem lembro o nome, ha, ha, ha.
Quanto ao Muse que você citou uns posts abaixo é uma banda ótima. Tenho dois Cd's deles e esse último é muito bom.
Cheers
Vela lembrar que a qualidade da fita está sofrível. Vinte anos na gaveta fizeram um estrago. Mesmo assim o som está novinho.
Oi meu lindo,tudo bem?
caraca que presentão hein fala serio encontrtar algo que ja dava por pedido tem la seu encanto e surpresa agradavel..jaja vc consegue quem possa transformar essas raridades em cds,ai sera presente completo.
Bjosss.
Kallzinha, vai ficar um Cd cheio de chiados. Hehe
Ivan,
Que achado! Vi uma entrevista com o vocalista do Sonic Youth num programa do Multishow sobre o disco Nevermind, do Nirvana.
Além de ser um cara muito "cool", é muito bem articulado. Fala num inglês facílimo de entender e tem uma voz muito bonita. Poderia trabalhar em rádio, se quisesse.
Djair (DJ).
Postar um comentário