Mais um pitaco interessante de Gato Preto em Campo de Neve, o livro de Érico Veríssimo sobre sua viagem aos EUA em 1941, já comentado aqui. Em dado momento ele sai para jantar com outros escritores e nos conta:
"A sala do Voison está cheia...Orson Welles e Dolores del Rio se econtram também aqui em doce idílio. Welles, que muitos saúdam como a um jovem gênio, terminou em Hollywood o filme Citizen Kane que parece ser uma biografia satírica de Hearst, o magnata da imprensa...
Orson Welles e Dolores del Rio se aproximan de nossa mesa...Dolores é muito mais simpática pessoalmente do que no cinema...Orson Welles - alto, forte e testa redonda - é um homem afável. Apesar da máscara risonha, noto cansaço nos seus olhos escuros".
Mal sabia Érico que Welles e seu Cidadão Kane mudariam a história do cinema para sempre.
5 comentários:
Ivan, cidadão Kane é um clássico dos clássicos mesmo!!!
Ótima semana!
Por falar em clássicos, ontem faleceu Bergman aos 89 anos e hoje mais um mestre. Antonioni se foi aos 94.
Não há o que chorar, apenas admirar.
OI, Ivan! Tudo bem? Eu não li este livro do Érico Veríssimo. Mas vou colocá-lo em minha lista. Você acredita que nunca vi "Cidadão Kane"? Vou programar para vê-lo. Um abraço e boa semana!
Infelizmente nunca assisti no cinema, só em casa. Mesmo assim vale a pena, é um espetáculo!
Buenas Ivan:
Assisti "Cidadão Kane" depois de uma demorada conversa, regada a muita cerveja, com o meu cunhado Élcio (que Deus o tenha).
Ixpetáculo................
Postar um comentário