sábado, 20 de maio de 2006
Na telona passou "O PLANO PERFEITO" de Spike Lee
Spike Lee é um militante. Ele pode ser exacerbado como em "Faça a Coisa Certa", incisivo em "Macolm X" ou terno como em "Irmãos de Sangue". Neste "Plano Perfeito" o militante está lá, sutil, com senso de humor, mas com os sérios propósitos de sempre. Num filme de roubo a banco, que algum desavisado poderia pensar ser mais um filme banal de Holywood, Spike desfila estilo e categoria, além de fazer um filme de ação cheio de pistas falsas para botar qualquer um no chinelo. Os conflitos políticos e raciais ainda estão lá e o prazer de filmar, pelo jeito, também. Compartilhe no Facebook
Postado por
Ivan
Tópicos:
Cinema,
O Plano Perfeito,
Spike Lee
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Ivan , outro dia estava no carro e escutei num programa de cinema na band - Poa , sobre um filme que parece ser recente , gravado no leste Europeu sobre um rapaz que a mãe adoece antes da queda do muro e acorda somente algum tempo depois.
Ele então tenta esconder dela o fato pois ela é comunista de carteirinha ...... O comentarista Ricardo Martins fala muito bem do fime só que troca de assunto e não diz o nome do filme.
Tu tens idéia que filma é esse??
Jorge F
Jorge, deves estar falando do Adeus, Lênin. Não assisti, mas veja o que achei no site Cinema em Cena (www.cinemaemcena.com.br)
"Adeus, Lenin! - Good bye, Lenin!, 2003
Dirigido por Wolfgang Becker. Com: Daniel Brühl, Katrin Sass, Chulpan Khamatova, Maria Simon, Florian Lukas, Alexander Beyer.
Escrito por Bernd Lichtenberg, Adeus, Lênin! tem início em 1989, quando a Sra. Christiane Kerner, fervorosa defensora do regime comunista da República Democrática Alemã, sofre um ataque cardíaco e fica oito meses em coma, deixando de presenciar a queda do muro de Berlim. Depois que ela desperta, seu filho Alex, temendo que a nova realidade possa levá-la à morte, decide impedir que ela descubra o que ocorreu e, para isso, recria a Alemanha Oriental no quarto da mãe, chegando a produzir falsos noticiários de televisão e a substituir as embalagens dos produtos que compra por outras que deixaram de existir nos últimos meses. Cada vez mais obcecado pelas mentiras, Alex começa a entrar em pânico quando a Senhora Kerner, já mais saudável, decide sair do quarto pela primeira vez"
Só para complementar. Fui na locadora para pegar este "Adeus, Lenin" e o rapaz de lá me disse que tinha algo estranho, pois naquela semana eu era a quarta pessoa a procurar o filme (seria por causa deste blog? hehehe. Fui saber e parece que teve uma matéria na TV a cabo sobre ele há uns 15 dias.
Assisti "Adeus Lenin" e é show!!
Ps: escrevi no teu blog 3 vezes e não apareceu , alias é capaz de não aparecer de novo.
Jorge F.
Bem conversadinho, entra. Não vi ainda, mas vou atrás (naquele dia na locadora não tinha)
Assisti ontem. Muito bom mesmo. A cena da estátua sendo carregada pelo helicóptero é de chorar.
Perdi o filme no cinema. :-( Agora só posso esperar pelo DVD.
I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»
Postar um comentário