sábado, 20 de maio de 2006

Na telona passou "O PLANO PERFEITO" de Spike Lee


Spike Lee é um militante. Ele pode ser exacerbado como em "Faça a Coisa Certa", incisivo em "Macolm X" ou terno como em "Irmãos de Sangue". Neste "Plano Perfeito" o militante está lá, sutil, com senso de humor, mas com os sérios propósitos de sempre. Num filme de roubo a banco, que algum desavisado poderia pensar ser mais um filme banal de Holywood, Spike desfila estilo e categoria, além de fazer um filme de ação cheio de pistas falsas para botar qualquer um no chinelo. Os conflitos políticos e raciais ainda estão lá e o prazer de filmar, pelo jeito, também. Compartilhe no Facebook

8 comentários:

Anônimo disse...

Ivan , outro dia estava no carro e escutei num programa de cinema na band - Poa , sobre um filme que parece ser recente , gravado no leste Europeu sobre um rapaz que a mãe adoece antes da queda do muro e acorda somente algum tempo depois.
Ele então tenta esconder dela o fato pois ela é comunista de carteirinha ...... O comentarista Ricardo Martins fala muito bem do fime só que troca de assunto e não diz o nome do filme.
Tu tens idéia que filma é esse??
Jorge F

Ivan disse...

Jorge, deves estar falando do Adeus, Lênin. Não assisti, mas veja o que achei no site Cinema em Cena (www.cinemaemcena.com.br)

"Adeus, Lenin! - Good bye, Lenin!, 2003

Dirigido por Wolfgang Becker. Com: Daniel Brühl, Katrin Sass, Chulpan Khamatova, Maria Simon, Florian Lukas, Alexander Beyer.

Escrito por Bernd Lichtenberg, Adeus, Lênin! tem início em 1989, quando a Sra. Christiane Kerner, fervorosa defensora do regime comunista da República Democrática Alemã, sofre um ataque cardíaco e fica oito meses em coma, deixando de presenciar a queda do muro de Berlim. Depois que ela desperta, seu filho Alex, temendo que a nova realidade possa levá-la à morte, decide impedir que ela descubra o que ocorreu e, para isso, recria a Alemanha Oriental no quarto da mãe, chegando a produzir falsos noticiários de televisão e a substituir as embalagens dos produtos que compra por outras que deixaram de existir nos últimos meses. Cada vez mais obcecado pelas mentiras, Alex começa a entrar em pânico quando a Senhora Kerner, já mais saudável, decide sair do quarto pela primeira vez"

Ivan disse...

Só para complementar. Fui na locadora para pegar este "Adeus, Lenin" e o rapaz de lá me disse que tinha algo estranho, pois naquela semana eu era a quarta pessoa a procurar o filme (seria por causa deste blog? hehehe. Fui saber e parece que teve uma matéria na TV a cabo sobre ele há uns 15 dias.

Anônimo disse...

Assisti "Adeus Lenin" e é show!!
Ps: escrevi no teu blog 3 vezes e não apareceu , alias é capaz de não aparecer de novo.
Jorge F.

Ivan disse...

Bem conversadinho, entra. Não vi ainda, mas vou atrás (naquele dia na locadora não tinha)

Ivan disse...

Assisti ontem. Muito bom mesmo. A cena da estátua sendo carregada pelo helicóptero é de chorar.

O Puto disse...

Perdi o filme no cinema. :-( Agora só posso esperar pelo DVD.

Anônimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»