Sempre tive um pé atrás com Michael Mann. Apesar do seu notório talento como cineasta, alguns de seus filmes sempre ficavam com alguma coisa a dever. Em O Informante, uma pretensa defesa da indústria famacêutica contra a tabagista jogava por terra tudo o que o filme tinha de bom. Em Colateral, um roteiro frouxo e ultra-padrão parece que deperdiçava o que Mann tinha a oferecer.
Pois foi com ansiosa curiosidade que fui ver a versão cinematográfica de Miami Vice, onde foi produtor na série televisiva nos anos 80. O resultado é francamente arrebatador. Imagens granuladas setentistas, câmera nervosa, cortes incisivos, nenhum plano é perdido, nenhuma cena é por acaso. Com roteiro enxuto, diálogos subliminares e trocas de olhares lânguidos e sensuais, as cenas vão de Miami a Havana, de Barranquilla a Ciudad del Este com drogas, sexo e romantismo fazendo parte do mesmo mundo conturbado. Para quem esperava uma avalanche de tiros neste western-noir moderno, pode tirar o cavalo da chuva. Mann é um cara de classe e sabe o que e onde fazer. Miami, definitivamente, é a praia de Michael Mann.
Na imagem, Colin Farrel e Jamie Foxx não tem tempo para sorrir.
Compartilhe no Facebook
4 comentários:
Ivan , tu conheces o site :
http//www.seriesedesenhos.com.br , é nostalgico.
Jorge F.
Jorge, deve ser bem interessante, mas não consegui acessar com este link. Está correto?
Perdona-me o nome correto é www.desenhoseseries.com.br
Jorge F
Tá todo mundo louco. Na verdade é http://www.seriesedesenhos.com/.
É bem legal, pois encontrei por lá o Bonanza, série que anda passando de vez em quando no canal 20 da Net, sabe-se lá por quê. São os verdadeiros gente-fina do oeste. Além do Agente 86, que morreu há uns dois meses.
Postar um comentário