domingo, 28 de outubro de 2007

Na vitrola toca Ian Brown e Lucio Maia

Ian Brown - The World Is Yours (2007) - depois de três anos o ex-Stone Roses volta com um disco que, se não chega a partir em outras direções, traz mais do mesmo com um evidente amadurecimento. Brown trata melodias com toques orientais, mais teclados encorpados e cordas marcando o ritmo ou criando um tapete aveludado e ainda o tradicional baticum do britpop. Guitarras esparsas dão um toque refinado às suas composições mais que inspiradas. E note que Brown está cada vez mais engajado.
A capa do disco dá a dica: simples e delicada como a música.

O vídeo de Illegal Attacks



Lucio Maia - Homem Binário (2007) - o projeto Maquinado, do guitarrista Lucio Maia (Nação Zumbi), é quase uma extensão da sua banda. Sem as percussões poderosas, sim, mas com um pé no pop outro na tradição regional, mesclado a toques eletrônicos. Maia é um músico de talento e, digamos, antenado com o que se passa no mundo da música. Mundo mesmo, não o umbigo da MPB zona sul. Maia, assim como a Nação, vai em direção contrária.
A guitarra talentosa, mas nem por isso onipresente, é apenas um suporte para um bando de boas músicas . Nem sempre acerta, mas quando emplaca produz hits perdidos e perfeitos como Sem Conserto ("Um breve instante foi um presente que ganhei, mas ainda não abri. Tempo perfeito não deixa sobras no futuro. Igual a mim, igualzinho a mim").

O vídeo de Sem Conserto Compartilhe no Facebook

3 comentários:

Renata Livramento disse...

Hum, deu vontade de ouvir o Ian Brown, vou procurar!
bjos e ótima semana!

Ivan disse...

Renatinha, não vai se arrepender. É uma beleza.

david santos disse...

Por favor!
Faz alguma coisa pela "justiça" brasileira.
Flávia vive em coma e a "justiça" brasileira também.

Obrigado
David Santos