segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Live at The Olympia

Mais um álbum ao vivo do R.E.M. depois de dois anos. Muitos devem se perguntar: pra quê? Este blog se fez a mesma pergunta, mas bastou uma passadela no set list de 39 músicas para a coisa mudar de figura. A banda agrupou os rocks vigorosos do último Accelerate e algumas pérolas escondidas dos anos 90 e 00. O resto, a metade, é uma viagem aos tempos "alternativos" da mais famosa college band do mundo.

Entre 83 e 87 o R.E.M. era conhecidíssimo no circuito alternativo das rádios universitárias dos EUA e, claro, no underground do resto do mundo. Desse tempo saíram os álbuns Murmur, Reckoning, Fables of Reconstruction, Lifes Rich Pageant e Document, além de inúmeros b-sides. Depois viria o contrato com uma major e os álbuns Green e Out of Time inaugurariam uma nova era.

Neste ao vivo privilegiam a fase do início e não há como não arrebatar os velhos fãs, além de fazer os iniciados babarem. Esqueça os hits, o mais próximo disso é Drive, de 1992. Assim, de dispensável este álbum passou a quase obrigatório. Confira So. Central Rain, de Reckoning (1984), uma das mais lindas linhas de baixo da música pop.
Did you never call? I waited for your call.



E uma palhinha do show:

Compartilhe no Facebook

Nenhum comentário: